segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Se vira nos trinta!!!!!!!!

Na ultima aula tivemos mais uma tarefa para a final do jogo da liderança, uma tarefa surpresa.

O mercado (leia-se Luiz) nos surpreendeu dizendo que cada equipe teria que fazer uma obra de arte, com título e significado, tudo isso associado ao tema liderança. Os líderes servidores de cada equipe tiveram que escolher, dentre três kits, um para que sua equipe pudesse criar a obra, mas como o “mercado” não facilita a vida de ninguém, os líderes teriam que vender as obras, porém, não poderiam interferir e nem ver o  que estava sendo feito por suas equipes, e, além disso, cada kit tinha objetos (recursos) que não se complementavam, ou seja, não tinha como juntá-los para dar forma a alguma coisa.

Foi aí que percebemos que alguns recursos que uma equipe precisava estava disponível nos kits das outras equipes. A solução foi compartilhar os recursos.

Feito isso, tivemos que correr contra o tempo de trinta minutos (se vira nos trinta RSRS) para concluir a obra de arte, pensar no significado de cada elemento que a compunha, com a preocupação de ainda restar um tempinho (dos trinta minutos) para repassar a idéia ao líder, que seria o vendedor. 

Qual a conclusão que tiramos disso tudo, o amor ágape não deve ser aplicado apenas dentro de cada grupo, mas deve ser universal, pra todo mundo.

Isso faz lembrar uma frase do Profeta Gentileza: “gentileza gera gentileza”. Assim podemos dizer que servidão gera servidão, amor gera amor... Mas será que isso realmente acontece???

Nenhum comentário:

Postar um comentário